vai precisar de: lata, E.V.A, cola quente
Que ao acessar meu cantinho vocês recebam um pouco do meu carinho e muito do Amor de Deus! "Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver".Proverbios.
domingo, 25 de novembro de 2012
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
LEGAL PARA TRABALHAR SOBRE O TRÂNSITO
Primeiro passo - produção
Segundo passo - produção do dado
Terceiro passo - hora de brincar.
Opções
- Imprima alguns dos simbolos sobre o trânsito (placas de advertência, regulamentação,indicação, conscientização etc).
- Cole num papel cartão ou cartolina e recorte cada uma delas.
- nos quadrinhos em branco abaixo de cada simbolo, enumere-as em 1,2,3... ou A,B,C... fica a gosto.
- Emplastifique para que tenha uma durabilidade além de facilitar o manuseio
Segundo passo - produção do dado
- Faça um quadrado (caixa de papelão, sopor, origami ou outro, fica a seu criterio o jeito mais prático)
- Depois de pronto é hora de personaliza-lo utilizando as cores, Vermelho, amarelo e verde e outros cores que tambem queira. Porém para essas brincadeiras referente ao trânsito usaremos apenas as três cores do semáforo.
Terceiro passo - hora de brincar.
Opções
- jogo de memoria
- jogo do dado (faça um circulo e o baralho de cartas confeccionadas anteriormente fica no centro e peça para que cada criança na sua vez jogo o dado: saindo cor vermelho fica uma vez sem jogar; amarelo apanha uma carta no baralho; verde compra 3 cartas no baralho. Ao finalizar as cartas vence quem tiver maior numeros de cartas).
- jogo de amarelinha (no chão da sala mesmo, faça tipo um caracol, ou seja, um vai e vem com inicio e fim e inumere cada quadradinho. Peça para que a criança jogue o dado e caindo vermelho pare nao pode avançar, amarelo pule um casa, verde pule 3 casas. Fica a seu criterio alterne a brincadeira do seu jeito, lembrando que você esta trabalhando o projeto trânsito.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
domingo, 26 de agosto de 2012
DIETA SAUDAVEL: CAMINHADA E CONTROLE ALIMENTAR
A cada ano vinha aumentando meu peso, me tornando forte candidata ao efeito sanfona. Nessa balança de quilos a mais, quilos a menos, cheguei a pesar 75 quilos mesmo estando alimentando meu filho.
“Não conseguia subir escadas e nem andar direito. Meu joelho doía muito e eu tinha dificuldade para dormir porque sentia meu coração muito acelerado, formigações nas mãos etc”, lembra.
Sempre muito ansiosa, quase nunca resistia as “tentações” e era difícil resistir às beliscadas.
Lembro-me bem dos episódios mais difíceis: quando varias vezes tentei iniciar uma dieta para perder peso e não obtive sucesso, pois sempre tinha uma desculpa e precisei ouvir muito da minha família que eu precisava mudar que eu não podia me entregar ao sedentarismo/comodismo/gula como for.
Um dia, mais precisamente 8 de abril de 2012, resolvi colocar um basta na situação e cuidar de mim, e assim resisti às tentações.
Hoje posso dizer que a dieta funcionou, ou melhor, controle alimentar acompanhado de exercícios físicos funciona mesmo. Em apenas 4 meses, eliminei 13 kg. E o que me satisfaz nada de medicamentos, nada de terapia, apenas força de vontade, dedicação, pesquisas e apoio familiar.
Medidas (1,60 m, com 75 kg). Desde então, 4 meses se passou, e agora estou com 62 kg é uma boa diferença acredito.
O “que eu realmente precisava era mais que incentivo, era o incentivo de mim mesma”, e isso eu não estava conseguindo, achava não ser capaz, sempre dizia que iria começar no dia seguinte, as roupas já tinha perdido todas e estava usando as roupas ainda da gravidez.
A mudança de hábitos começou pelos alimentos. Reduzi as porções nas principais refeições, procurei evitar as frituras do dia a dia, parei de tomar refrigerantes e bebidas alcoólicas e passei a comer de três em três horas – preenchendo os intervalos. Os exercícios físicos, como caminhada e aeróbica, também fizeram parte do processo de reeducação. Minha autoestima aumentou tanto, que não tenho nem palavras.
As fibras (como aveia, linhaça e gérmen de trigo, farinha de feijão branco, farinha de maracujá, farinha de uva entre outras) também ajudam a aumentar um pouco a perda calórica, controle da ansiedade e perda de gorduras entre outros benefícios além de contribuir para o funcionamento intestinal e manter os níveis de colesterol. Passei a evitar ingredientes com muita gordura, "para os fãs de doces, vale troca-los por frutas e ingerir muitos tipos de chá (verde, vermelho... e muita agua pois os chás não substituem a agua).
Também não se esqueça de fracionar as refeições ao longo do dia: não fique mais de 3 horas sem se alimentar e aposte nas pequenas porções intermediárias. Além disso, coma sem pressa e os exercícios físicos tem que ser diários no mínimo 30 minutos sempre com alongamentos antes e depois de cada sessões.
Boa sorte, e lembre nunca somar calorias isso vai ser à base de sua dieta saudável e comendo de tudo que tem vontade, apenas com controle.
Luciene, 31 anos
domingo, 29 de abril de 2012
LEMBRANCINHA PARA AS MAMÃES.
Lembrancinhas feito de reciclagens.
Porta jóia: feito com copinho descartavel,
dois coraçoes feito com papel camursa e decoraçao livre.
MAMÃE: AMOR INCONDICIONAL
Esse amor muitas vezes às próprias pessoas tem dificuldade de compreender, pois ser Mãe é caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... é não ficar preso as coisas pequenas em seu relacionamento.
A verdadeira Mãe prática esse estilo de amor e entrega-se totalmente a relação e não importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do amado Filho (a).
“ser mãe é o mesmo que sofrer no paraíso. A cada sorriso, uma alegria, a cada choro, uma insegurança. Mãe é alegria, emoção, orgulho, medo, insegurança, incerteza”. Nesta lição, ser mãe é exercer a pedagogia da alegria, afinal não precisa de diploma, porque o selo já garante ser mãe é profissional. (Luciene Pessoa, 2011)
quarta-feira, 7 de março de 2012
MULHER: guerreiras por natureza
Mais que mãe...
Unica, universal
Leal, valorizada por sua luta
Heroina, cheia de
Esperança, e hoje tem dia para se comemorar
Reflexão e conquista por valorização e pelos seus direitos
08 de Março dia Internacional da Mulher.
Unica, universal
Leal, valorizada por sua luta
Heroina, cheia de
Esperança, e hoje tem dia para se comemorar
Reflexão e conquista por valorização e pelos seus direitos
08 de Março dia Internacional da Mulher.
domingo, 26 de fevereiro de 2012
DICAS DE COMO LIDAR COM OS FILHOS ESPECIAIS EM CASA E NA ESCOLA.
- Seje verdadeiro e claro com seu filho e com os professores
- Viva um dia de cada vez, e viva-o positivamente. Você não tem controle sobre o futuro, mas tem controle sobre hoje.
- trate-o com igualdade dentro de suas capacidades, Nunca subestime o potencial do seu filho. Dê-lhe espaço, encoraje-o e espere sempre que ele se desenvolva ao máximo das suas capacidades.
- procure profissionais e amigos, familiares que possam partilhar consigo a experiência deles, conselhos e apoio.
- Lembre-lhes que esta criança especial não tem mais do seu amor pelo fato de dedicar com ele mais tempo.Tenha em mente os sentimentos e necessidades dos seus outros filhos.
- Seja honesto com os seus sentimentos. Não pode ser um super-mãe 24 horas por dia. Permita-se a si mesmo ciúmes, zanga, piedade, frustração e depressão em pequenas necessidades sempre que seja necessário.
- Seja gentil para consigo mesmo. por Mais que precisa ser feito, foque sempre no que ja conseguiu atingir. (Pare e cheire as rosas. Tire vantagem do fato de ter ganho uma apreciação especial pelos pequenos milagres da vida que os outros dão como garantidos).
- lembre-se seus problemas pode ser igual, maior ou menor, porém todos temos problemas. Assim use o sentido de humor. Desmanchar-se a rir pode evitar que seja desmanchado pelo stress.
- regras e limites são fatores essenciais para lidar com os filhos.
Professora/Psicopedagoga Luciene Pessoa.
JUNTOS VENCEREMOS, UNIDOS PELO COMBATE.
|
sábado, 28 de janeiro de 2012
ENFRENTAR OS DESAFIOS DO VOLTA AS AULAS.
"O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam." João Guimarães Rosa.
"O real não está na partida nem na chegada e sim na travessia".
Nesse sentido, a primazia é pelo bom desempenho e, consequentemente isso necessita de uma professor(a), que busquem alternativas que auxilia os estudantes a serem, criticos, criativos, desenvolverem competências, etc, haja visto, que o papel da escola não é mais exclusivamente pelo educacional, mas pela qualidade desse, e sim pela busca do prazer no aprender para todos. Luciene Pessoa
Assinar:
Postagens (Atom)